22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Furacão 2000 perde direito de explorar marca MC Federado e os Lelekes

Entretenimento – 13/04/2013 – 16:04

Em disputa judicial que vem sendo travada desde março, a produtora carioca Furacão 2000 foi proibida pela justiça de explorar o nome MC Federado e os Lelekes e a música “Dança do Passinho”.

A batalha é travada com Edimar Pedro Santana, da Lek Produções, que alega ter criado o grupo e ser o autor do hit que se tornou viral e virou trilha sonora de um comercial de carro.

Em março, três jovens deixaram a formação original e fecharam contrato com a Furacão 2000, mantendo o nome e apresentando a música.

A Lek Produções entrou então com um processo para impedir o uso da marca e da música e conseguiu uma liminar, concedida em primeira instância pela juíza Rosa Maria Maneschy, da 49ª Vara Civil do Rio.

A Furacão 2000 conseguiu suspender a liminar com decisão divulgada em 22 de março, em que o desembargador Luciano Saboia Rinaldi reconhece que a Furacão 2000 detém todos os direitos relativos à música desde 27 de setembro de 2012, além da interpretação e imagem do grupo MC Federado e os Lelekes.

Na nova liminar concedida à Lek Produções na quarta-feira e publicada nesta sexta no Diário Oficial, a juíza Rosa Maria Maneschy determina que somente a Lek Produções pode  usar o nome do grupo e se apresentar com a composição.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘A casa vai cair, terês-lagoas’: Ademir Firmino relembra trajetória no rádio e na Caçula FM

Em entrevista especial pelo mês dos 70 anos da Caçula, radialista revive histórias, bastidores e momentos marcantes de mais de três décadas no ar.

MS confirma implantação de três mega usinas solares com investimento de R$ 5,1 bilhões

Projetos vão elevar em 45% a potência instalada do Estado e suprir até 63% do consumo atual

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Três Lagoas

Suspeito de 44 anos foi localizado e preso em flagrante, onde vítima conseguiu escapar após ter o corpo molhado com álcool.