22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Criança é encontrada e homem é preso por sequestro e estupro

Policial – 10/04/2013 – 20:04

O menino de 09 anos, R. O. P., que estava desaparecido desde a noite de domingo (07), foi localizado na tarde dessa terça-feira nas proximidades do Jardim das Palmeiras, passa bem e já está com a família.

Segundo informações do delegado de Polícia Civil de Água Clara, Nilson Martins, após a divulgação de fotos na imprensa local a polícia recebeu várias denúncias, uma pessoa reconheceu o menino e o homem numa rua no Bairro Jardim das Palmeiras.

“Quando o homem viu o autor e a criança, ele os reconheceu, e chamou o menino pelo nome, imediatamente o menino correu até essa pessoa e o autor fugiu”, comentou o delegado.

Um “popular” localizou João Batista nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, imobilizando-o até a chegada da Polícia. No momento da prisão a Polícia Civil contou com o auxílio da Polícia Militar. Após confessar, João Batista Gonçalves da Silva, 36 anos, foi autuado em flagrante por sequestro e estupro de vulnerável e encontra-se na Delegacia de Polícia.

Dr. Martins informou que o autor não revelou até o momento o local do cativeiro onde a criança foi mantida.

Nessa quarta-feira o menino passará por exames de corpo de delito no IML de Três Lagoas, será acompanhado pela família, CREAS e Conselho Tutelar.

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de Água Clara desde que a mãe do menino compareceu a Delegacia e noticiou o desaparecimento de seu filho na noite de domingo, dia 07, por volta das 23h30min, em via pública no Núcleo Industrial Barra Mansa, em Água Clara, onde a família reside.

Apurou-se que R. estava na companhia de um vizinho, JOÃO BATISTA GONÇALVES DA SILVA.

As investigações foram iniciadas e várias diligências foram realizadas pela Polícia Civil de Água Clara, em toda a região, carvoarias, inclusive com buscas em vegetação existente nas imediações da residência do menor, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

Na tentativa de descobrir o paradeiro de R. e João, a Polícia Civil investigou denúncias também em Ribas do Rio Pardo, onde o autor já trabalhou e apurou que na cidade vizinha João responde por tentativa de latrocínio.

“Agradeço a comunidade de Água Clara, que foi imprescindível para solucionar esse caso, e imprensa local”, finalizou Dr. Martins.

Fonte: Água Clara MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia