33.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Policiais Civis podem entrar em Greve

Policial – 09/04/2013 – 19:04

Policiais Civis de Três Lagoas realizaram nesta tarde (09), por volta das 13h, uma Assembleia no Núcleo de Identificação da Polícia Civil, que teve a participação do Presidente do SINPOL, para discutir o aumento salarial. Cerca de 50 policiais estiveram presentes.

Mato Grosso do Sul é o 25º colocado no Ranking Nacional de salários da Polícia Civil e essa não é a única reclamação. Em um panfleto distribuído na Praça Senador Ramez Tebet esta tarde, o SINPOL /MS – Sindicato dos Policiais Civis de MS – lista diversas reclamações, entre elas, o déficit de mais de mil policiais civis no estado, e a falta de previsão de concurso; a falta de estrutura; viaturas; entre outros.

Um policial iniciante ganha no estado 2.361,21 sem descontos; com desconto esse valor cai para R$ 1.900,00. Estados que possuem PIB menor que o MS pagam melhor seus policiais.

O Sindicato almeja um reajuste de pelo menos 25%, já o Governo propôs 5%. Se o aumento esperado fosse acatado, o salário se equipararia ao dos policiais do Estado de São Paulo.

O Presidente do SINPOL veio até a cidade realizar a Assembleia e convocar os policias para comparecerem nesta quarta feira (10), em Campo Grande/MS à Assembleia Geral que discutirá as reivindicações e a possibilidade de paralização, caso, em votação, a maioria optar pela greve, que estaria prevista para o próximo mês.

A polícia sul mato-grossense é considerada uma das mais honestas do país e é também a que possui um dos maiores índices em resolução de casos de homicídios, segundo a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – ENASP. Esta mesma polícia é a que cumpre o maior número de prisões no país, em contrapartida não é de maneira alguma valorizada.

 

*Com informações do SINPOL

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação

Professora assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo é o 20° feminicídio de MS em 2025

Cinira de Brito, de 44 anos, foi morta a facadas dentro de casa, onde crime eleva estatísticas da violência contra mulheres no Estado A professora...