Policial – 08/04/2013 – 14:04
Por volta das 05:00h foi abordado o veículo Fiat/Siena de cor branca placas de Campo Grande-MS, conduzido por J. P. S., indagado sobre seu itinerário o mesmo relatou que mora na cidade de Mundo Novo – MS e estaria indo até a cidade de Três Lagoas – MS, alegando que estaria indo a cidade buscar documento.
Após algumas perguntas o condutor entrou em contradição.
Após uma hora de entrevista com o condutor do veiculo o mesmo afirmou que estava trabalhando como batedor de uma carga de cigarros oriundos do Paraguai, que a principio informou que tal mercadoria estaria em um veículo gm/meriva de cor vermelha, e que estaria em um posto de combustível na cidade de Bataguassu-MS, logo em seguida um transeunte da rodovia relatou que a alguns kms de onde estávamos, havia uma carreta de cor branca abandonada na rodovia.
Momento em que houve o descolamento juntamente com o condutor do veiculo e antes de chegar no km 043 o mesmo disse que não existia o veiculo Meriva e sim uma carreta.
Foi localizado o veiculo cavalo placas de Osasco – SP e a carreta, o autor confirmou que se tratava da mesma carreta e que estaria cheia de cigarros, na contagem verificou-se que existia aproximadamente 900 caixas de cigarros, ou 45.000 pacotes.
A carreta estava com as chaves no contato, porém estava atolada sendo necessário acionar o guincho na cidade de Bataguassu-MS para ser colocada na pista de rolamento.
Foram encaminhados a policia federal de Três Lagoas para a lavratura do boletim de ocorrência o qual o condutor foi autuado em flagrante delito e os veículos e material apreendidos em data futura, ser encaminhada à receita federal de Campo Grande-MS.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação