21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Corintianos apelam a corte internacional por presos na Bolívia

Esporte – 28/03/2013 – 16:03

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a principal torcida organizada do Corinthians vai apelar à Corte Interamericana dos Direitos Humanos para buscar a libertação dos 12 torcedores presos em Oruro, na Bolívia, acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Espada. O menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida alvinegra na partida contra o San José, em 20 de fevereiro, pela Copa Libertadores. A Gaviões da Fiel contratou para o caso a advogada Maristela Basso, que é professora de direito internacional na Universidade de São Paulo.

Segundo o advogado da organizada, Ricardo Cabral, a defesa continuará trabalhando “em outras instâncias”. Os 12 torcedores presos já tiveram negado o pedido de liberdade provisória pela Corte Superior de Justiça da Bolívia. O Corinthians não participará nem custeará a defesa dos acusados, mas o presidente Mário Gobbi planeja um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, para falar sobre o assunto.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025