30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Obama diz que Congresso deve ‘manter a recuperação econômica’

Internacional – 05/02/2012 – 11:02

O presidente americano Barack Obama desafiou o Congresso a manter a recuperação econômica no país depois que novos dados mostraram que o desemprego no país é o menor em três anos.

A taxa de desemprego caiu de 8,5% em dezembro para 8,3%, contrariando as previsões de analistas.

Falando de uma sede do Corpo de Bombeiros no Estado de Virgínia, Obama alertou o Congresso para que “não diminua o ritmo da recuperação em que estamos”.

Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que 243 mil novos trabalhos foram criados em janeiro, o maior número em nove meses.

Os novos dados dão um impulso político a Obama, cujas esperanças de reeleição residem em uma recuperação econômica contínua.

Fonte: BBC

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Contorno rodoviário segue paralisado após rescisão de contrato e DNIT avalia retomada da obra

Com cerca de 50% executado, empreendimento estratégico aguarda definição sobre nova contratação ou nova licitação, onde obra pode receber até R$ 200 milhões para conclusão

Treinão da Corrida dos Poderes reuniu cerca de 600 participantes em uma manhã de muita atividade física

Os amantes e apaixonados por corrida acordaram no sábado, 20 de junho, com um motivo a mais para sorrir. Aconteceu no início da manhã,...

Em liberdade por poucas horas, homem tenta encontrar ex para matar e acaba preso no Jardim Primaveril

Homem descumpriu medida protetiva, causou destruição com veículo, perseguiu vítimas e foi contido pela polícia após apresentar comportamento agressivo durante a prisão