22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Hackers interceptaram ligação telefônica do FBI e da Scotland Yard

Internacional – 04/02/2012 – 08:02

O grupo de hacker Anonymous revelou uma gravação de uma chamada telefônica entre o FBI (a polícia federal americana) e da Scotland Yard (polícia metropolitana de Londres) em que ambos discutem maneiras de lutar contra a pirataria virtual.

Reportagem no site da rede britânica BBC cita informações da agência Associated Press de que a conversa abrange o acompanhamento às ações do Anonymous e de outros grupos, inclusive data planejada para prisões e detalhes sobre provas coletadas pela polícia.

O grupo publicou ainda um e-mail, aparentemente do FBI, em que aparecem os contatos das pessoas envolvidas na chamada telefônica.

O FBI confirmou o vazamento e disse que estava apurando quem são os responsáveis. Por meio de um comunicado, a Scotland Yard disse que está trabalhando no caso.

De acordo com a mensagem de e-mail, a chamada teria 17 minutos e foi realizada no dia 17 de janeiro, mas não se sabe como o grupo conseguiu obter a gravação.

O e-mail foi enviado às autoridades policiais dos Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Irlanda e outros países, convidando-os para “discutir as investigações em curso relativas ao Anônimo, Lulzsec, Antisec, e outros grupos.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...