25.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Prefeitura está notificando terrenos abandonados

Saúde – 21/02/2013 – 18:02

Para cumprir o Código de Postura do Município e manter a saúde pública da Cidade, a Administração Municipal de Três Lagoas está notificando proprietários de terrenos abandonados e sujos. Ao identificar a infração, o fiscal do departamento de Controle e Fiscalizaçãoe Obras envia, por correio, a notificação ao proprietário que terá prazo máximo de 15 dias para limpar o terreno e apresentar sua defesa perante o órgão público fiscalizador.

“Por obrigação, o dono do terreno tem que mantê-lo limpo, pois esta é uma questão de saúde pública”, destacou o diretor do departamento de Fiscalização e Obras, Rodrigo Pelho Rizzo. 

Caso o terreno não seja limpo no prazo determinado, a notificação será encaminhada ao Departamento de Tributação que lançará uma multa de 100 UFINS(Unidade Fiscal de Referência), que corresponde a R$ 333,50.

“Se o proprietário do terreno,mesmo após a multa, não limpá-lo, a notificação será encaminhada ao Departamento Jurídico da Prefeitura”, finalizou Rodrigo.

As fiscalizações ocorrerão durante todo o ano de 2013 e até o momento foram 120 proprietários notificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado

Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas...

Fechamento do restaurante universitário da UFMS vira caso de Justiça em Três Lagoas

Defensoria Pública da União (DPU) move ação contra a universidade e cobra medidas emergenciais para garantir alimentação a quase 2.700 estudantes.

Segunda chance: MS aposta na inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho

Projeto busca reduzir preconceito e ampliar contratações de egressos do sistema prisional Mais de 950 pessoas que já cumpriram pena em Mato Grosso do Sul...