21 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Primeiro-ministro assume culpa por massacre no Egito; UE pede investigação

Internacional – 02/02/2012 – 15:02

A União Europeia pediu uma investigação sobre o conflito ocorrido no campo de futebol em Porto Said, no Egito, na quarta-feira, que resultou na morte de 74 pessoas, além de pelo menos 188 feridos.

“Espero que uma investigação independente seja cumprida”, avisou a chefe diplomática da União Europeia, Catherine Ashton.

Mesmo sem uma posição oficial sobre se de fato o massacre teve razões políticas, o primeiro-ministro do Egito, Kamal Ganzuri, assumiu responsabilidade pela tragédia entre torcedores de Al Ahly e Al Masry.

“Estou disposto a cumprir com qualquer instrução que me pedirem, porque sou responsável politicamente por isso”, frisou Ganzuri.

O partido egípcio Irmandade Muçulmana acusou o governo de ser responsável pela tragédia que resultou em 74 mortes após uma partida de futebol na cidade de Port Said. De acordo com a legenda, que tem a maioria no parlamento, o atual comando quis punir a população que se revoltou contra o ex-presidente Hosni Mubarak, deposto há um ano.

Torcedores do Al Ahly pretendem fazer passeata pedindo a saída de dirigentes da Federação do Egito e também a destituição do Ministro do Interior do país, Mohamed Ibrahim, acusado de não agir mediante batalha campal.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Fantasia Infantil é destaque na programação do CarnaTrês 2026

Prazo final para inscrições termina nesta quinta-feira, 12 de fevereiro A Prefeitura de Três Lagoas divulgou o cronograma de inscrições para o Concurso de Fantasia...

Servidores da Câmara de Três Lagoas participam de formação sobre competências do futuro

Palestra promovida pela Escola do Legislativo, em parceria com o Sebrae, destacou postura profissional e excelência no serviço público

Mais de 16 mil alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Três Lagoas

Ano letivo de 2026 começa com funcionamento normal das unidades e reforço na participação das famílias A Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas...