24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Servidores do Detran-MS paralisam e reivindicam melhorias salariais

Assembleia geral definiu paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (1º)

Os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (1º). A categoria reivindica melhorias salariais e das condições de trabalho.

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (31), conduzida pelo Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os servidores definiram a interrupção do trabalho “de advertência” por 24 horas.Conforme a nota oficial, os trabalhadores relatam defasagem salarial acumulada, além do acúmulo de demandas não atendidas, como falta de estrutura, sobrecarga de trabalho e ausência de concurso público.

Além da paralisação provisória desta quarta-feira, os servidores podem deflagrar greve por prazo indeterminado. “Umas duzentas pessoas na assembleia, deliberamos pela paralisação. Que a população não procure as agências nesta quarta e na próxima segunda (6) teremos assembleia cedo para deliberar se o indicativo de greve ele vai se ratificar ou não”, disse o presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran-MS), Bruno Alves.

A orientação do sindicato é que os cidadãos não busquem atendimentos do Detran nesta quarta, para minimizar transtornos. Segundo o comunicado, a paralisação também busca garantir um atendimento “mais eficiente e seguro à população”.

Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais

Suspeito é capturado com drogas, dinheiro e faca perto da Rodoviária pela Rádio Patrulha

Suspeito de 49 anos foi flagrado com maconha, crack e cocaína durante ação na madrugada desta quarta, 1°

FERIADO DE PÁSCOA – Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas

Unidades administrativas e postos de saúde fecham durante o feriado prolongado; atendimentos do Procon e Tributação retornam ao horário normal na segunda-feira subsequente.