32.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Grupo acusado de vender carne de cavalo vai abrir processo

Internacional – 10/02/2013 – 14:02

O grupo Findus anunciou neste sábado que abrirá na segunda-feira um processo contra uma pessoa – cujo nome não foi revelado – depois que na Grã-Bretanha foi descoberta carne de cavalo em sua linha de lasanha de carne bovina, o que levará seus fornecedores de carne franceses a também processar o grupo romeno que fazia seu abastecimento.

A Findus afirmou neste sábado sentir-se enganada e anunciou que vai processar judicialmente o responsável pela situação.

Por sua parte, o fornecedor de carne francês Spanghero, com sede em Castelnaudary (sudoeste da França), também anunciou que vai processar o produtor romeno que forneceu a carne.

‘Compramos carne bovina e a revendemos. Se era de cavalo, vamos processar o fornecedor romeno’, afirmou a empresa através de Barthélémy Aguerre, seu presidente.

Ele não proporcionou o nome do fornecedor romeno, alegando ainda não ter os dados no momento.

A Findus retirou na sexta-feira os produtos contaminados vendidos na França, mas garantiram que não há riscos para a saúde.

A empresa francesa Comigel, que também fornece desde 2011 ‘lasanhas de carne’ a Findus e vende seus produtos congelados em inúmeros países, também indicou que a carne atingida por este escândalo procedia da Romênia, via o fornecedor Spanghero, e anunciou a retirada de todos seus produtos.

Num primeiro momento, as autoridades sanitárias de Luxemburgo consideraram que a carne era de origem francesa.

A empresa luxemburguesa Tavola, filial da francesa Comigel, se encarregava da venta destas lasanhas.

A descoberta de carne de cavalo nas lasanhas provocou um escândalo no Reino Unido, onde os cavalos são muito respeitados e o consumo de sua carne é quase um tabu.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da  Ângela Rondon, do Cerimonyart, e Afonsinho Decorações

Na última sexta-feira, dia 26, a residência de Ângela Rondon foi cenário de uma confraternização marcada por elegância, afeto e gratidão. O encontro, idealizado...

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...