27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

MS: conselho diz que curtume onde morreram 4 era irregular

Geral – 02/02/2012 – 11:02

O Conselho Regional de Química do Mato Grosso do Sul afirmou que o curtume da empresa Marfrig Alimentos, localizada em Bataguassu, onde quatro pessoas morreram intoxicadas, funcionava de forma irregular. De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira no jornal Folha de S. Paulo, para realizar o trabalho, a empresa devia ter solicitado um registro ao conselho e informado um responsável técnico químico.

A intoxicação dos funcionários ocorreu durante o descarregamento de 10 mil l de sulfidrato de sódio em um dos tanques de curtume. O motorista do caminhão afirmou que, depois de ter descarregado cerca de 600 mil l, uma massa de gás se formou e quem estava próximo passou mal. Em nota, a Marfrig disse que a legislação não exige presença de um químico no curtume e, por isso, não tem registro no conselho. A empresa afirmou ainda que mantém um engenheiro químico e dois técnicos na unidade.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão