21.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Esquiadora Lindsey Vonn sofre grave acidente e pode perder Olimpíada

Esporte – 06/02/2013 – 12:02

Uma das lendas dos esportes de inverno, a americana Lindsey Vonn não participará mais da temporada após grave lesão sofrida na última terça-feira. A atleta participava do mundial de esqui alpino em Schladming, na Áustria, quando se acidentou e teve de ser resgatada por um helicóptero.

A prova já havia sido adiada por 13 vezes e atrasou três horas e meia devido às más condições climáticas. O clima foi visto como determinante para o acidente de Vonn. Quando se aproximava na metade da descida, já com visibilidade ruim, a americana acabou perdendo o controle e caindo. O acidente resultou na fratura da tíbia e no rompimento de ligamentos do joelho esquerdo.

Depois de ser resgatada por um helicóptero, a atleta quatro vezes campeã no esqui alpino foi levada a um hospital, e agora terá que correr contra o tempo para poder participar da Olimpíada de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Uma das atletas mais abaladas, a eslovena Tina Maze, tradicional rival de Vonn, terminou a prova na primeira colocação com o tempo de 1m35s39. A suíça Lara Gut e a também americana Julia Mancuso completaram o pódio.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.