34.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de janeiro, 2026

Voo direto entre MS e MG impulsiona turismo, negócios e logística aérea

Ligação entre Campo Grande e Belo Horizonte começa em abril de 2026 e integra pacote de investimentos na aviação sul-mato-grossense

Mato Grosso do Sul passará a contar com voos diretos para Minas Gerais a partir de abril de 2026. A nova rota aérea ligará Campo Grande ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ampliando a integração do Estado com um dos principais polos econômicos do país e fortalecendo a logística, o turismo e o ambiente de negócios.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 23, pela Azul Linhas Aéreas, que será responsável pela operação. A ligação direta entre as capitais começa no dia 1º de abril, com voos diários em ambos os sentidos. As passagens já estão disponíveis para venda nos canais oficiais da companhia.

Os voos serão operados com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 passageiros, e Airbus A320, que comportam até 174 passageiros. De acordo com a programação divulgada, a partida de Confins está prevista para 8h15, com chegada a Campo Grande às 9h25. No sentido inverso, o voo sai da capital sul-mato-grossense às 10h05, com pouso em solo mineiro às 13h15, respeitando o fuso horário de cada estado.

A nova rota amplia a malha aérea de Mato Grosso do Sul, que já conta com voos diretos para São Paulo, por meio dos aeroportos de Guarulhos e Campinas, além de Brasília. A conexão com Confins, considerado um dos principais hubs do país, também facilita o acesso a diversos destinos nacionais e internacionais, incluindo novas rotas anunciadas recentemente pela companhia aérea.

A abertura da linha ocorre em um momento de expansão da infraestrutura aeroportuária do Estado. O Governo de Mato Grosso do Sul desenvolve, desde 2023, o Plano Aeroviário Estadual, que prevê investimentos de até R$ 250 milhões até 2026 na modernização, ampliação e construção de aeroportos e aeródromos estratégicos. Mais de R$ 100 milhões já foram aplicados em obras concluídas.

Entre os principais projetos em andamento está a ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande, com acréscimo de 500 metros, além da implantação de novos sistemas de segurança e navegação aérea.

Também estão previstas obras no interior do Estado, com restauração e ampliação de aeródromos, construção de novas pistas e investimentos em aeroportos regionais, como o de Dourados, que receberá um novo terminal de passageiros e cargas.

O conjunto de investimentos consolida a aviação como eixo estratégico para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, fortalecendo a integração regional, a competitividade logística e a atração de novos negócios para o Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cadastramento e recadastramento para o passe escolar começam nesta quarta em Três Lagoas

Atendimento segue até 5 de fevereiro na SEMED e é destinado a alunos das redes municipal e estadual de ensino A Prefeitura de Três Lagoas,...

Prefeito Dr. Cassiano Maia acompanha obras e entrega melhorias em infraestrutura no município

Visitas técnicas incluíram unidade de saúde em construção, obra de pavimentação concluída e novas instalações do Almoxarifado Municipal O prefeito Dr. Cassiano Maia realizou, nesta...

Casa do Trabalhador oferece 220 vagas de emprego nesta Segunda

funções industriais concentram maior número de oportunidades na Casa do Trabalhador A Casa do Trabalhador de Três Lagoas inicia esta segunda-feira, dia 26 de janeiro...