19.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho, 2026

Polícia Militar age rápido e evita que briga entre vizinhos evoluísse para o pior em Três Lagoas

Discussão envolvendo idosa e familiares de criança autista mobilizou equipes da PM na tarde de domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida

No final da tarde deste domingo , a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na Rua Maria Queiroz Moreira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas.

A informação inicial repassada via 190 indicava que pessoas estariam portando pedaços de pau durante uma discussão que envolvia uma idosa, uma criança autista e seus familiares, o que gerou preocupação e motivou o rápido deslocamento das equipes policiais até o local.

Ao chegar ao endereço, os militares fizeram contato com uma idosa de aproximadamente 80 anos, que relatou ter se envolvido em uma discussão com vizinhos. Durante a apuração, foi constatado que o conflito teria começado após a suspeita de que uma criança da vizinhança estaria jogando pedras no portão da residência da idosa — fato que não foi confirmado.

Mesmo assim, houve um desentendimento verbal entre a idosa e os familiares da criança, que é autista. Segundo a apuração, a família foi até a frente da residência para esclarecer a situação e pedir compreensão.

Durante o atendimento, a Polícia Militar verificou que não houve agressões físicas, não foram encontrados objetos como pedaços de madeira e nenhuma das partes apresentava lesões. Tanto a idosa quanto os familiares da criança optaram por não registrar ocorrência, já que o episódio não evoluiu para vias de fato.

Diante dos fatos, os policiais orientaram ambas as partes a retornarem para suas residências e reforçaram que, em caso de novos desentendimentos, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

A rápida intervenção da PM foi fundamental para evitar que a situação se agravasse e para garantir a tranquilidade dos moradores da região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Medida assinada pelo governo federal determina que estudantes precisarão ser aprovados no Enamed para obter registro no CRM e atuar como médicos

País tem 8,4 milhões de analfabetos, segundo IBGE

Dados mostram avanço na educação em 2025, porém desigualdades regionais, abandono escolar e dificuldades entre idosos ainda preocupam especialistas

Ataque hacker invade sistema da Defesa Civil e dispara alerta falso em celulares

Mensagens sonoras enviadas durante a madrugada assustaram moradores, onde plataforma nacional foi retirada do ar após invasão confirmada pelo governo federal