24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de janeiro, 2026

Governo de MS amplia alcance da Funtrab com inauguração da 36ª Casa do Trabalhador

Unidade instalada em Brasilândia fortalece a geração de empregos e aproxima trabalhadores e empresários da região Leste do Estado

O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou a rede de atendimento da Fundação do Trabalho (Funtrab) com a inauguração da 36ª Casa do Trabalhador, em Brasilândia, na região Leste do Estado. A nova unidade foi entregue na manhã desta terça-feira (20) e passa a funcionar como um espaço de conexão entre empresários e trabalhadores em busca de oportunidades de emprego e qualificação profissional.

A solenidade contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Artur Falcette, da diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, da prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, além do deputado estadual Pedro Arlei Caravina, vereadores, autoridades locais e representantes do setor produtivo.

Durante o evento, Artur Falcette ressaltou que a inauguração da Casa do Trabalhador em Brasilândia segue o mesmo movimento recente de implantação das unidades de Inocência e Ribas do Rio Pardo, municípios impactados pela chegada de grandes indústrias de celulose na região. “A Casa do Trabalhador é o local onde o empresário divulga as vagas que precisa preencher e onde o trabalhador encontra a oportunidade de garantir o sustento da família ou melhorar sua renda”, destacou.

O secretário também enfatizou a importância da parceria com o município para a viabilização do serviço. A prefeita Márcia Amaral reforçou o papel estratégico da nova unidade para o desenvolvimento local. “A instalação da Casa do Trabalhador representa um passo fundamental para a geração de novas oportunidades para a nossa população. É um investimento direto no cidadão brasilandense, que agora conta com um atendimento completo, próximo e eficiente”, afirmou.

A diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, destacou o caráter estratégico e integrado da iniciativa. Segundo ela, a implantação das Casas do Trabalhador é resultado de um trabalho pioneiro, realizado em parceria com os governos estadual e federal. “Aqui reunimos um conjunto de serviços que padronizam e fortalecem as políticas públicas de trabalho e emprego, garantindo mais agilidade tanto para quem busca uma vaga quanto para os empresários que precisam contratar”, explicou.

A Casa do Trabalhador de Brasilândia foi implantada com recursos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, e está localizada na Praça Santa Maria, no espaço onde funcionava a antiga Biblioteca Municipal. O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, oferecendo serviços voltados à intermediação de mão de obra, orientação profissional e apoio à empregabilidade no município.

com informações agência Gov.MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abordagem de rotina termina em flagrante de tráfico dentro de farmácia no Jardim Alvorada

Celular apreendido com suspeito continha mensagens sobre venda de entorpecentes

Três Lagoas dá mais um passo na saúde e começa a receber equipamentos do Programa Reestrutura APS

Investimentos fortalecem a Atenção Primária à Saúde e garantem mais qualidade no atendimento à população A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2026 termina na próxima sexta-feira

Contribuintes que optaram pelo parcelamento devem ficar atentos ao vencimento em 30 de janeiro Os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul que escolheram...