Geral – 02/02/2013 – 18:02
Tudo está pronto para o UFC 156. Nesta sexta-feira à noite, os atletas do card principal subiram na balança e confirmaram o peso para os duelos de sábado. O destaque ficou por conta da boa forma apresentada pelo rival de José Aldo, Frankie Edgar, que lutará pela primeira vez nos penas (66 kg).
“Sei que ele é um grande campeão, mas me sinto melhor do que nunca neste peso”, afirmou o americano antes de ouvir a resposta de Aldo. “O Edgar é um grande oponente, já mostrou o seu valor, mas vou mandá-lo de volta para a categoria de cima”.
Getty Images
Rashad Evans e Minotouro também tiveram uma encarada tensa na pesagem
Havia grande expectativa para saber se o corte do peso afetaria Edgar de alguma forma, pois ele estava acostumado a lutar entre os leves (70 kg). Tanto ele como José Aldo mostraram uma boa aparência na pesagem e ficaram abaixo do limite exigido.
Os outros atletas verde-amarelos também confirmaram o peso de suas categorias: Rogério Minotouro (93 kg), Antônio Pezão (+ 93 kg), Demian Maia (77 kg) e Gleison Tibau (70 kg). Mais uma vez, Pezão e seu adversário Alistair Overeem tiveram uma encarada tensa, com direito a novas provocações do holandês.
O UFC 156 está marcado para a noite deste sábado à noite, no Mandalay Bay, em Las Vegas, com destaque para a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. O card ainda contará com importantes combates, como Pezão x Overeem, Minotouro x Evans e Demian Maia x Jon Fitch.
O show completo será transmitido na SporTV a partir das 21h45. Já as lutas do card principal começam 1h da manhã e terão transmissão da Globo com um atraso de 30 minutos.
Fonte: G1


