22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Economize na compra de remédios

Saúde – 02/02/2013 – 14:02

O índice mínimo de aumento deve ficar em 2,22%. Em 2012, o menor reajuste foi de 2,8%.

Para escapar do impacto do aumento, o consumidor pode seguir algumas das dicas do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).

A principal dica é pesquisar bem o preço, pois os valores variam muito, inclusive entre drogarias da mesma rede.

Quem precisa de remédio controlado deve marcar a consulta  com o médico para uma data anterior ao reajuste.

Os pacientes que dependem de remédios de uso prolongado podem fazer um estoque do medicamento antes do reajuste  em março.

No Programa Farmácia Popular, do governo federal, é possível conseguir remédios com desconto de até 90%. O consumidor só precisa apresentar a receita e o CPF.

Outra dica importante para escapar do reajuste no preço dos medicamento é trocar o remédio de marca pelo genérico, que é, no mínimo, 35% mais barato.

Fonte: Portal Terra / Reprodução/Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.