20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Betim decreta estado de emergência após surto de superbactéria

Saúde – 01/02/2013 – 13:02

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve decretar estado de emergência devido à contaminação de uma superbactéria no hospital regional da cidade. O anúncio foi feito, no fim da noite de quinta-feira (31), pelo prefeito Carlaile Pedrosa, que deve assinar o documento nesta sexta (1).

A decisão foi tomada depois que a administração municipal recebeu o laudo com as condições da unidade de saúde elaborado pela Vigilância Sanitária Estadual (Visa-MG). A prefeitura deve divulgar mais informações sobre as providências que serão tomadas nesta manhã.

Na quinta (31), foi anunciada a suspensão de internações do Hospital Regional de Betim, com o intuito é reduzir o risco de contaminação hospitalar na unidade. Além disso, os pacientes em estado crítico serão transferidos para outras unidades de saúde, preferencialmente da região metropolitana.

Uma das medidas apontadas é a centralização dos serviços realizados na instituição. Com isso, setores como lavanderia, laboratório e serviço de nutrição e dietética passarão a atender apenas às demandas do local.

O KPC é um microorganismo que potencializa outras bactérias, e é transmitido por contato físico, e não pelo ar. A superbactéria não tem cura.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.