24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de dezembro, 2025

Militar fica ferido após colisão com carro estacionado e acaba autuado por embriaguez ao volante

Cabo do Exército sofreu escoriações, recusou atendimento inicial e só depois pediu socorro, onde ele também negou o teste do bafômetro.

No início da noite de segunda-feira, 08, um cabo do Exército Brasileiro, de 23 anos, ficou ferido após colidir a motocicleta de alta cilindrada que pilotava contra um carro estacionado no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas. O acidente ocorreu por volta das 18h.

O militar foi arremessado ao solo após o impacto, sofrendo escoriações e relatando dores no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para o atendimento.

Durante a abordagem, o cabo demonstrava agitação e recusou o atendimento médico, dispensando a ambulância. Ao conversar com os policiais sobre as circunstâncias da colisão, foi percebido que ele apresentava odor alcoólico. Questionado, o militar admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, uma possibilidade prevista na legislação brasileira, mas que não impede a autuação.

Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, os policiais lavraram um termo circunstanciado por condução de veículo sob influência de álcool, procedimento registrado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar.

Minutos depois, o cabo voltou a reclamar de fortes dores no tórax e pediu atendimento médico. Como havia dispensado o Samu inicialmente, os policiais tentaram novamente acionar o serviço, mas foram informados de que todas as ambulâncias estavam em atendimento. O Corpo de Bombeiros também não tinha equipe disponível naquele momento. Com receio de agravamento do quadro clínico, os militares da PM decidiram conduzir o jovem em uma viatura até o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, onde ele recebeu atendimento.

Apesar de integrar o Exército, o cabo foi autuado por embriaguez ao volante. O comando da 3ª Companhia foi comunicado sobre o caso e deverá acompanhar os procedimentos. Após receber alta, ele poderá ser apresentado à delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça Militar, que analisará as medidas cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 116 vagas de emprego nesta quinta

Ajudante de reflorestamento e operador de processo de produção são as funções com maior número de oportunidades no dia Casa do Trabalhador de Três Lagoas...

Instabilidade no clima deve continuar nesta quinta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 32°C à tarde, segundo informações do Cemtec/MS.

Prefeitura reprova capivara gigante da Lagoa Maior e suspende pagamento

Em nota, município afirma que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga Após questionamentos sobre valores e o padrão técnico da decoração...