33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Militar fica ferido após colisão com carro estacionado e acaba autuado por embriaguez ao volante

Cabo do Exército sofreu escoriações, recusou atendimento inicial e só depois pediu socorro, onde ele também negou o teste do bafômetro.

No início da noite de segunda-feira, 08, um cabo do Exército Brasileiro, de 23 anos, ficou ferido após colidir a motocicleta de alta cilindrada que pilotava contra um carro estacionado no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas. O acidente ocorreu por volta das 18h.

O militar foi arremessado ao solo após o impacto, sofrendo escoriações e relatando dores no tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para o atendimento.

Durante a abordagem, o cabo demonstrava agitação e recusou o atendimento médico, dispensando a ambulância. Ao conversar com os policiais sobre as circunstâncias da colisão, foi percebido que ele apresentava odor alcoólico. Questionado, o militar admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro, uma possibilidade prevista na legislação brasileira, mas que não impede a autuação.

Diante da recusa e dos indícios de embriaguez, os policiais lavraram um termo circunstanciado por condução de veículo sob influência de álcool, procedimento registrado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar.

Minutos depois, o cabo voltou a reclamar de fortes dores no tórax e pediu atendimento médico. Como havia dispensado o Samu inicialmente, os policiais tentaram novamente acionar o serviço, mas foram informados de que todas as ambulâncias estavam em atendimento. O Corpo de Bombeiros também não tinha equipe disponível naquele momento. Com receio de agravamento do quadro clínico, os militares da PM decidiram conduzir o jovem em uma viatura até o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, onde ele recebeu atendimento.

Apesar de integrar o Exército, o cabo foi autuado por embriaguez ao volante. O comando da 3ª Companhia foi comunicado sobre o caso e deverá acompanhar os procedimentos. Após receber alta, ele poderá ser apresentado à delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça Militar, que analisará as medidas cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

SUS inicia transição para uso de insulina glargina em pacientes com diabetes

Projeto-piloto começa em quatro estados e deve beneficiar mais de 50 mil crianças, adolescentes e idosos, ampliando o acesso a tratamento mais moderno O Ministério...