28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Australiano vende empresa e dá US$ 5 mil para cada funcionário

Internacional – 01/02/2012 – 14:02

O proprietário de uma empresa de ônibus da Austrália deu a cada um de seus empregados cerca de US$ 5 mil (cerca de R$ 8 mil) depois de ter vendido a firma. Segundo a imprensa australiana, Ken Grenda, de 66 anos, disse que queria recompensar a lealdade dos seus 1,8 mil funcionários, muitos que já estavam há anos na sua empresa, a Grenda Transit Management.

“Nós temos funcionários que estão aqui há 40 anos, então isso é algo bacana de se fazer”, disse o filho de Grenda, Scott, à rede de televisão australiana ABC News. Ken Grenda afirmou que a qualidade de qualquer empresa é um reflexo dos seus empregados, e que os seus eram fantásticos. “Nós temos pessoas aqui que são da segunda geração de famílias empregadas , e um sujeito que está no mesmo emprego há 52 anos.”

A imprensa australiana apelidou-o de o “melhor” e “mais generoso” chefe na Austrália. De acordo com os jornais, alguns empregados ficaram surpresos e chegaram a telefonar para seus bancos, para saber se havia algum erro nas suas contas correntes.

De acordo com o jornal Herald Sun, todos os funcionários vão manter seus empregos sob a nova direção. Ele depositou o dinheiro nas contas dos empregados depois de a empresa ter sido vendida por US$ 400 milhões. No total, ele desembolsou mais de US$ 16 milhões com bônus a seus funcionários.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026