21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Atleta Três-lagoense aceita convite para treinar em São Paulo

Esporte – 29/01/2013 – 12:01

Atleta Três-lagoense aceita convite para treinar em São Paulo

Após representar Três Lagoas em competições nacionais e internacionais por dois anos, a atleta paraolímpica Silvânia Costa de Oliveira, aceitou o convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e deve embarcar para São Paulo até o próximo sábado (2), onde irá se preparar para importantes competições.

Segundo a atleta, na capital paulista ela terá treinamento específico com a finalidade de aprimorar técnicas para sua participação no Mundial, a ser realizado na França no mês de junho. “Lá eles farão um acompanhamento técnico completo, um estudo do atleta mesmo, para que eu possa melhorar o que for preciso”, explicou Silvânia, reforçando que também passará por uma correção técnica para “averiguar onde tenho mais dificuldades”.

Ainda de acordo com Silvânia, esse projeto segue até 2016 com o contrato sendo renovado anualmente a partir do rendimento do atleta. “Minha meta é chegar aos Jogos de 2016 brigando por medalhas. Essa é uma excelente oportunidade e acredito que na próxima semana já estarei treinando lá”, disse a atleta, que está acertando os últimos detalhes para a viagem.

Durante este período, Silvânia também participará de intercâmbios com o Exterior (Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Portugal) para avaliar seu preparo e desempenho em competições internacionais.

TRAJETÓRIA

Silvânia ingressou no esporte aos 11 anos, parou por um tempo e retornou aos 18 anos. Antes de competir por Três Lagoas, a atleta treinou em Cuiabá/MT.

A atleta é integrante da Seleção Brasileira de Atletismo e recordista nas provas de salto em distância e arremesso. “Três Lagoas me ajudou muito a conquistar a Seleção Brasileira. Evolui muito, pude bater dois recordes e sou a 2ª velocista do Brasil nos 100 e 200 metros”, contou.

No ano passado, Silvânia participou de várias etapas nacionais em diversos Estados fechando 2012 com 10 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Aos 25 anos, a atleta fala com orgulho de sua trajetória e dos importantes títulos, entre eles, sua primeira competição internacional em maio de 2012 em Bilbao, na Espanha. “Conquistei uma medalha de ouro e duas de bronze”, enfatizou.

Para Silvânia, o ano de 2013 trouxe muitas expectativas. “Comecei esse ano com a bandeira da vitória, agora depende muito de mim. Saio de Três Lagoas com muita satisfação e agradecimento a todos que me apoiaram e me deram o suporte necessário, especialmente ao ex-secretário de Esportes, Sávio Bernardes, ao meu treinador Bira, ao atual secretário de Esportes, Paulo da Paz, à prefeita Marcia Moura e aos meus patrocinadores”, agradeceu.

“O que muitos achavam que era impossível, eu mostrarei o contrário. Basta a gente querer e ter força de vontade”, finalizou Silvânia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Haitiana tem ferimentos após colisão com moto no Paranapungá

Vítima teve escoriações, sendo socorrida à unidade de saúde.

Motociclista é encontrado morto ao lado de motocicleta às margens da BR 262

Felipe Lemos Rios Ferreira, 27 anos, estava em uma área de mata quando foi avistado por duas pessoas. Caso é investigado.

Produtores de SP anunciam novo investimento no setor de citricultura em Três Lagoas

Mato Grosso do Sul vai receber uma nova produção de citricultura, desta vez na cidade de Três Lagoas. Produtores de São Paulo anunciaram o...