25.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 5 de dezembro, 2025

Procissão e Missa em honra a Nossa Senhora de Guadalupe serão realizadas dia 12 em Três Lagoas

Comunidade convida fiéis para celebração aberta ao público, com procissão pelas ruas do bairro e uma missa solene, presidida pelo padre Cláudio Edmar da Silva.

A comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente à Área Pastoral Santa Lúcia, realizará no próximo dia 12 de dezembro a tradicional procissão seguida de Missa Solene em homenagem à padroeira. A celebração começa no endereço da comunidade, localizada na rua Manoel de Faria Duque, nº 1780, próximo à Horta Comunitária e à Escola Marlene Noronha.

Durante entrevista ao ‘Café da Manhã’, da Caçula FM, nesta sexta-feira, 05, Alvina Silva, representante da área pastoral, destacou que o evento é simples, acolhedor e aberto a toda população. A missa será presidida pelo padre Cláudio, administrador da Área Pastoral Santa Lúcia, que há meses vem conduzindo celebrações semanais na comunidade.

Segundo Alvina, a iniciativa de criar e organizar a comunidade dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe partiu do próprio sacerdote, ao perceber a necessidade espiritual do bairro. “Sentimos no coração que o povo precisava de um espaço. Então o padre alugou um salão e lá começamos a nossa comunidade”, relatou. Atualmente, a comunidade realiza missas todos os domingos, às 8h.

Alvina também lembrou a história da devoção à santa, cuja aparição ao índio Juan Diego ocorreu em 1531, no México, e reforçou sua forte ligação pessoal com Nossa Senhora de Guadalupe, relatando inclusive graças recebidas por meio de sua fé.

Além da celebração do dia 12, Alvina destacou o envolvimento das demais comunidades da Área Pastoral Santa Lúcia, como São Cristóvão, São Pedro, São Geraldo e Santo Expedito, que também participam da programação religiosa. Aos domingos, o padre Cláudio celebra missas em diferentes horários e locais, atendendo a toda a região.

Antes da festividade principal, no dia 11 de dezembro, será realizada a Adoração ao Santíssimo na comunidade São Pedro, data que coincide com o aniversário do padre Cláudio e seus 15 anos de sacerdócio.

Alvina reforçou o convite a toda população. Após a missa do dia 12, haverá confraternização com salgados e o tradicional “sonho de Guadalupe”. “A fé é o que nos move. Queremos acolher todos com carinho e levar luz às pessoas”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emflora promove ação solidária com corrida e arrecadação de brinquedos na Lagoa Maior

Evento aberto ao público será realizado neste sábado, 06, a partir das 6h30, com caminhada, alongamento, café da manhã e coleta de brinquedos para o Natal Solidário.

Depois de anos, Adriano ‘atravessa a avenida’ rumo ao cuidado

Morador conhecido como “Cheiroso” é internado após mobilização; caso reacende debate sobre política pública e humanidade nas ruas Durante anos, quem passava pela esquina da...

Semana termina com 107 vagas de emprego disponíveis em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.