Atividades celebram o primeiro aniversário da Casa Arauco e fortalecem a conexão com a comunidade.
O ‘Natal dos Sonhos’ traz a magia natalina para a Casa Arauco, em Inocência (MS), com uma programação gratuita que marca o primeiro aniversário do espaço. Nos dias 6 e 13 de dezembro de 2025, moradores da cidade e da região estão convidados a aproveitar uma série de atividades que prometem transformar o local em um cenário de luzes, encontros e celebração.
Nesta semana, uma trupe de artistas e palhaços está passando pelas escolas e comércio da cidade, convidando a população para os eventos e espalhando a alegria natalina. Nos dias do evento, a Arauco vai disponibilizar um passeio gratuito com a ‘Carreta da Alegria’, circulando os bairros até os locais das festividades.

As comemorações acontecem em um contexto de grande transformação, no momento em que a companhia está instalando na cidade a sua primeira fábrica de celulose no Brasil, a maior do mundo construída em etapa única.
A Casa Arauco está localizada na Avenida Três Lagoas, nº 191, Centro.
Programação
Sexta-feira, 06 de dezembro, das 10h às 17h:
● Chegada do Papai Noel
● Desfile natalino com personagens
● Oficina criativa de origami
● Premiação do concurso de fotografia
Sexta-feira, 13 de dezembro, das 10h às 17h:
● Presença do Papai Noel
● Oficina criativa de origami
● Apresentação circense de humor
Sobre o Projeto Sucuriú
O Projeto Sucuriú marca a entrada da divisão de celulose da Arauco no Brasil. O investimento de US$4.6 bilhões inclui a construção de uma planta com capacidade de produção de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta de celulose/ano. Está localizado em uma área de 3.500 hectares, a 50 quilômetros do centro da cidade de Inocência (MS) e ao lado do Rio Sucuriú. A etapa de terraplanagem começou em 2024 e a previsão de entrada em operação é no final de 2027.
Em todas as fases desenvolvimento do Projeto, e de maneira contínua, monitora e respeita a biodiversidade local, identificando espécies de flora e fauna nativas da região, além de fazer o mapeamento das áreas prioritárias para conservação.
Durante as obras, a Arauco vai oferecer capacitação e gerar mais de 14 mil oportunidades de trabalho. Depois do start up, o Projeto Sucuriú empregará cerca de 6 mil pessoas nas unidades Industrial, Florestal e operações de Logística. O propósito é impulsionar o desenvolvimento social e econômico para toda região, fomentando um aumento na geração de renda e na arrecadação de impostos, além de contribuir para atrair investimentos.


