Santo Antônio foi um frade conhecido por sua poderosa pregação e por sua devoção popular como padroeiro dos objetos perdidos e dos casamentos
A partir desta sexta-feira (28), a Festa de Santo Antônio de Pádua, realizada no município de Batayporã, foi incluída no Calendário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, por força da Lei Estadual 6.510 de 2025. A autoria é da deputada Mara Caseiro (PSDB).
A festa é realizada anualmente no dia 13 de junho, em celebração ao santo padroeiro do município. “A festa é reconhecidamente uma manifestação cultural e tradicional do município, com relevante valor histórico e comunitário. Com origens datadas de 1972, a festividade consolidou-se ao longo das décadas como uma das mais representativas do calendário junino no Vale do Ivinhema, sendo reconhecida pela população como expressão viva da fé”, argumentou a autora da lei, Mara Caseiro.
A publicação, sancionada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), foi divulgada no Diário Oficial do Estado, que pode ser conferida clicando aqui.
Veja mais no site da ALEMS:
SOBRE SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio de Pádua foi um frade franciscano e Doutor da Igreja, conhecido por sua poderosa pregação e por sua devoção popular como padroeiro dos objetos perdidos e dos casamentos. Nascido em Lisboa, Portugal, como Fernando de Bulhões em 1195, ele adotou seu nome após se mudar para Pádua, Itália, onde viveu e faleceu em 1231.


