Termômetros podem atingir os 37°C enquanto o avanço de frente fria aumenta risco de tempestades na região.
O início de dezembro em Mato Grosso do Sul será marcado por mudança no clima, onde uma nova frente fria oceânica, combinada com um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai, deve atingir o estado entre segunda, 1º e terça-feira, 02, segundo o boletim mais recente do CEMTEC-MS.
Em Três Lagoas e nas regiões leste e bolsão do estado, o dia terá céu nublado e há grande chance de pancadas de chuva, tempestades isoladas e trovoadas, potencialmente acompanhadas de ventos fortes e eventuais granizos. Há risco também de acumulados significativos, que podem superar 40 mm em 24 horas.
As temperaturas permanecem elevadas, onde a máxima prevista para a segunda-feira em Três Lagoas e região leste está entre 35 °C e 37 °C, com mínima entre 23 °C e 25 °C. De acordo com o mapa de tendências climatológicas do CEMTEC-MS, essa combinação de frente fria, aliada com a baixa pressão, indicando o início de um período chuvoso e instável, típico da transição primavera-verão no estado.
Especialistas alertam para a possibilidade de temporais rápidos, com rajadas de vento e trovoadas intensas. A população deve redobrar a atenção, principalmente em rodovias ou áreas alagáveis, e observar eventuais avisos meteorológicos.


