30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Dengue avança em MS com mais de 8 mil casos confirmados

Estado registra 18 mortes e amplia alerta para prevenção e vacinação

Mato Grosso do Sul já contabiliza 13.696 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 8.319 confirmados, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta segunda-feira (24). O documento aponta ainda 18 óbitos confirmados pela doença e outros sete em investigação. Entre as vítimas, sete tinham comorbidades. Nos últimos 14 dias, Sonora, Nioaque e Rio Brilhante apresentaram baixa incidência de casos confirmados.

As mortes ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. Em relação à vacinação, o Estado já aplicou 201.633 doses do imunizante, de um total de 241.030 recebidas do Ministério da Saúde. A imunização é composta por duas doses, com intervalo de três meses, e é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa que concentra mais hospitalizações.

O boletim também registra 13.721 casos prováveis de chikungunya, sendo 7.546 confirmados, além de 74 infecções em gestantes. O Estado confirma 16 mortes pela doença, com ocorrências em Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia, Glória de Dourados, Maracaju e Iguatemi. Do total de vítimas, 12 tinham comorbidades. A SES orienta a população a evitar automedicação e procurar atendimento médico ao apresentar sintomas de dengue ou chikungunya.

com informações agência do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Audiência no Senado expõe desafios e avanços do Vale da Celulose em MS

Representando Três Lagoas, o prefeito Cassiano Maia participou do debate e alertou para as “dores do desenvolvimento” em meio à expansão bilionária do setor.

Dino Fonseca chega a Três Lagoas após o Natal com night premium

Caçula FM fará sorteios exclusivos de ingressos e camarim para os amantes de hits internacionais que marcaram época Três Lagoas entra no clima do pós-Natal...

Fernanda Aranha garante dois ouros nas comemorações dos 40 anos do Grupo Memória Capoeira

Contramestra venceu duas provas no evento realizado em Ilha Solteira e Selvíria e reforça seu papel no esporte: ela desenvolve projeto com crianças...