29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Lei amplia atuação de delegados em plantões no Mato Grosso do Sul

Norma permite que delegados de classe especial integrem escala de plantão quando não houver profissionais de classes inferiores disponíveis.

Foi sancionada nesta quarta-feira (5) pelo governador Eduardo Riedel (PP) a lei complementar que amplia as funções dos delegados da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado, altera a Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, permitindo que delegados de classe especial também possam atuar em escalas de plantão.

A nova redação autoriza que esses profissionais compõem o plantão quando não houver, na localidade, delegados de classes inferiores em quantidade suficiente para a escala. A inclusão deverá respeitar a ordem de antiguidade dentro da carreira.

A medida busca suprir lacunas no atendimento e garantir maior eficiência na distribuição dos serviços, ampliando a capacidade de atuação da Polícia Civil conforme a demanda e a necessidade do serviço público.

Com informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...