21.7 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Dengue faz segunda vítima fatal no ano em Campo Grande

Saúde – 22/01/2013 – 10:01

A dengue fez a segunda vítima fatal deste ano em Campo Grande (MS). Ana Leite Ovelar, 61 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira no Hospital Regional da capital, por volta das 3h50. Ela teve febre hemorrágica de dengue e estava internada há três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, ela teve falência múltipla de órgãos.

A vítima havia sido internada, primeiramente, no Hospital São Julião, de onde, devido o agravamento do quadro, foi transferida para o HR, que é referência para os casos graves da doença. Lá, a situação piorou e Ana veio a óbito.

No dia 9 de janeiro, no mesmo hospital, morreu Vanderleia de Souza Oliveira, 45 anos, também vítima da dengue. Ela era paciente oncológica e mesmo curada, fazia acompanhamento regular.

No ano passado, Campo Grande registrou apenas três mortes em 12 meses. A prefeitura decretou emergência nessa segunda-feira devido ao grande aumento na quantidade de casos da doença: já são mais de 9,3 mil notificações somente em janeiro. A pefeitura faz uma ofensiva no combate, com mutirões de limpeza em divesos bairros e borrifação de inseticida com bombas costais e fumacê por toda cidade. Com uma liminar, a administração municipal começou a entrar em residências e imóveis fechados para eliminar possíveis focos.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.