22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Médicos gordinhos podem não alertar paciente sobre emagrecer

Geral – 31/01/2012 – 18:01

Médicos gordinhos podem deixar a desejar quando o assunto em questão é justamente o peso do paciente. De acordo com uma pesquisa da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, são menos prováveis a alertar aos obesos sobre a importância de fazer as pazes com a balança. Os dados são do site Health.

Sara Bleich e seus colegas enviaram um questionário a 500 médicos. Cerca de dois terços eram do sexo masculino, quase três quartos tinham ao menos 40 anos e metade estava com sobrepeso ou obesidade. Um terço dos profissionais de peso normal disse conversar com os pacientes sobre a necessidade de uma dieta balanceada e prática de atividades físicas, contra 18% dos que apresentavam quilos a mais.

Pouco mais da metade dos médicos com peso normal tinha confiança na sua capacidade de falar sobre o problema e incentivar melhorias, em comparação com 38% dos gordinhos. Além disso, 80% dos médicos com peso equilibrado acham que pessoas acima do peso apresentam menos chances de confiar em orientações sobre controle de peso dadas por médicos com quilos extras.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis