29.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

México já conta pelo menos 26 mortos por baixas temperaturas

Internacional – 19/01/2013 – 10:01

Pelo menos 26 pessoas morreram desde o fim de dezembro no norte do México por motivos relacionados às baixas temperaturas na atual temporada de frio, informou nesta sexta-feira a Secretaria de Saúde do governo.

A maioria das mortes aconteceu no estado de Chihuahua, onde faleceram 16 pessoas. Delas, oito morreram por hipotermia, seis por intoxicação com monóxido de carbono e duas por queimaduras.

“Em alguns locais, as pessoas fecham tudo, janelas e portas, e pegam no sono. É quando acontece a intoxicação”, explicou à Carlos González, porta-voz da Procuradoria de Chihuahua.

Algumas zonas da serra chegaram a marcar -17º C, mas as temperaturas mais baixas foram registradas no Estado de Durango, onde na comunidade de La Rosilla, município de Guanaceví, os termômetros marcaram -20,5º C.

Nesse Estado morreu uma pessoa, da mesma forma que em Coahuila, Tamaulipas, Baixa Califórnia e Zacatecas, todos no norte do país. Na mesma região, o Estado de Sonora contou cinco mortos por intoxicação.

Segundo a previsão do Serviço Meteorológico Nacional, persistirá nos próximos dias o frio na maior parte do México e haverá ainda chuvas na Península de Iucatã e no leste do país.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de verão com possibilidade de chuva forte em Três Lagoas

Previsão aponta calor e variação de nuvens ao longo do dia, com chance significativa de chuva e temporais localizados à tarde e à noite No...

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.