30.6 C
Três Lagoas
sábado, 25 de outubro, 2025

Menino peruano de três anos leva irmão gêmeo na barriga

Internacional – 31/01/2012 – 14:01

Um caso desafia a ciência no Peru. Um menino de três anos leva na barriga o feto do irmão gêmeo e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira.

Isbac Pacunda foi submetido a exames de tomografia e ecografia que detectaram o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.

De acordo com o cirurgião pediatra, Carlos Astocondor, o caso ocorre no momento em que o óvulo fecundado está se formando e antes do início do desenvolvimento do embrião. Os médicos responsáveis afirmaram que a chance de um feto ir para o corpo do gêmeo (“Fetus in fetu”) é uma a cada 500 mil nascimentos.

O feto não desenvolveu órgãos como pulmões, intestinos, coração ou cérebro, no entanto, tem ossos nos membros superiores e inferiores, ossículos nas mãos e pés, olhos, além de couro cabeludo no crânio.

A família do menino mora em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas localizada na zona amazônica de Loreto. O pai Leonidas Pacunda viajou com o filho por 375 quilômetros até Chiclayo, capital da região de Lambayeque.

Antes de Isbac nascer, há três anos, os médicos disseram a Leonidas que se tratavam de gêmeos, mas o agricultor nunca entendeu o ocorrido. A existência do feto foi percebida no corpo do menino no Hospital Las Mercedes, em Chiclayo.

Fonte: SRZD

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dr. Issan Fares Júnior e seu compromisso com Três Lagoas

Um homem de coragem, dedicação e humildade, cuja trajetória é marcada pelo amor à cidade e ao próximo Em Três Lagoas, o nome de Dr....

“Não existe Planeta B”, alerta astrofísico às vésperas da COP30

Astrofísico Ricardo Ogando exclui a crença futurística de colonização de outros planetas A menos de três semanas do início da COP30, em Belém (PA), lideranças...

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Notificações foram enviadas por aplicativo ou extrato bancário Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova de vida...