23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Estudo diz que postar no Twitter ajuda a perder a peso

Saúde – 15/01/2013 – 09:01

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira indica o Twitter como uma ferramenta para ajudar a perder peso. O estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, indica a dieta dos tuiteiros funcionou melhor do que a dos que não tuitavam. As informações são do Mashable.

Isso porque, de acordo com pesquisadores, os usuários do microblog compartilhavam mais informações. A média indica que os participantes da pesquisa perderam 0,5% do total a cada 10 tweets.

“Queríamos encontrar uma forma de dar para a comunidade online o mesmo apoio em grupo que damos em programas (de perda de peso) presenciais”, explica Gabrielle Turner-McGrievy, pesquisadora líder, ao site americano. “Presencialmente, ninguém pode perguntar o que pedir em um restaurante no momento em que se está sentado à mesa olhando para o cardápio”, ilustra, sobre como as informações trocadas via Twitter colaboram para a dieta.

O estudo, que acompanhou 96 homens com sobrepeso ou obesidade durante seis meses, dividiu os participantes em dois grupos: um só ouvia a podcasts, como forma de apoio, e outro ouvia os podcasts (programas de rádio para internet) e usava smartphones. Esse segundo grupo se adicionou no Twitter e trocava mensagens de incentivo e informações.

Segundo Gabrielle, a pesquisa não determinou se os usuários postaram mais no Twitter depois que começaram a perder peso, ou se começaram a perder peso porque postaram mais no Twitter. Os pesquisadores agora estão analisando dados do Facebook para ver se o uso da rede social também influenciou na dieta.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...