20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Três Lagoas terá sexta-feira de tempo instável e possibilidade de chuvas

Cemtec/MS prevê máximas de até 34°C na região do Bolsão e alerta para baixa umidade do ar

A sexta-feira, 29, em Três Lagoas será marcada por sol, calor e clima seco, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS). Apesar do predomínio da estabilidade, a passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera pode provocar chuvas rápidas e tempestades isoladas, principalmente em áreas da metade leste do estado.

Na região do Bolsão, onde está Três Lagoas, as temperaturas variam entre 17°C pela manhã e 34°C no período da tarde. A umidade relativa do ar pode cair para valores críticos entre 10% e 30%, o que exige atenção redobrada com hidratação, uso de protetor solar e cuidados especiais para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Em outras regiões, o sul e cone-sul terão mínimas de 13°C a 15°C e máximas até 30°C. No sudoeste e Pantanal, o calor será ainda mais intenso, com máximas previstas de 34°C a 37°C. Já em Campo Grande, a capital, os termômetros variam entre 17°C e 31°C.

O Cemtec reforça que, devido ao tempo seco e ventos fortes, aumenta o risco de queimadas e recomenda evitar qualquer tipo de fogo em áreas de vegetação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.