33 C
Três Lagoas
sábado, 30 de agosto, 2025

MS chega a 24 feminicídios em 2025 com assassinato brutal em Bataguassu

Érica Regina Moreira Motta foi assassinada a facadas após discussão com suspeito, que foi preso tentando fugir

Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas na noite desta quarta-feira (27) em Bataguassu, município localizado a 313 quilômetros de Campo Grande. A vítima, identificada como Érica Regina Moreira Motta, foi encontrada sem vida dentro de uma residência no Bairro Jardim Real. Este é o 24º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.

O suspeito do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso minutos depois no terminal rodoviário da cidade. Ele tentava fugir com as roupas sujas de sangue e apresentava um ferimento na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos relataram que uma discussão entre o casal teve início por volta das 16h e se estendeu por horas. Preocupados com os gritos, acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o portão da residência trancado com cadeados, que precisaram ser rompidos.

Dentro do imóvel, Érica foi localizada no sofá da sala, com cerca de cinco perfurações no rosto e no pescoço. A porta da frente estava destrancada, mas outras áreas da casa haviam sido trancadas pelo autor. Marcas de sangue indicavam o trajeto de fuga. A faca utilizada no crime foi encontrada na calçada, do outro lado da rua.

Conforme apurado por veículos locais, o suspeito confessou o assassinato à Polícia Civil e também admitiu ter tentado matar outras duas mulheres em ocasiões anteriores. Ele foi autuado por feminicídio e cárcere privado, com prisão preventiva já decretada.

A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por um desentendimento financeiro relacionado à prestação de serviços sexuais. Vizinhos relataram que a vítima estaria no local a convite do suspeito para prestação de serviços de entretenimento adulto, atividade comum na região.

Equipes da Perícia Técnica estiveram no local para realizar os levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Este é o primeiro caso de feminicídio registrado em Bataguassu nos últimos dois anos.

Com informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretaria de Saúde lança programação do “Setembro Amarelo” com foco na valorização da vida

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou uma programação especial para debater um tema de extrema importância: saúde...

Governo de MS suplementa R$ 48,2 milhões; maior parte é destinada ao Fundo Especial de Saúde

Destinação do valor suplementado é para investimento na saúde regionalizada de MS O Governo de Mato Grosso do Sul suplementou R$ 48,2 milhões com o maior valor...

Boletim Epidemiológico: MS registra 7.928 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.446 casos prováveis de Dengue, sendo 7.928 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente...