16.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho, 2026

Três Lagoas amplia doação de mudas com horário especial em setembro

Ação celebra o Dia da Árvore e incentiva moradores a contribuírem com a arborização da cidade

O Viveiro Municipal de Três Lagoas vai funcionar em horário especial durante todos os sábados de setembro para distribuir gratuitamente mudas de árvores, frutíferas e plantas ornamentais à população. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), marca a celebração do Dia da Árvore, comemorado no dia 21, e tem como objetivo estimular o plantio e a consciência ambiental.

Nos dias 6, 13, 20 e 27, o espaço estará aberto das 7h às 11h, oferecendo uma variedade de mudas para quem quiser contribuir com a arborização urbana ou cultivar em casa. A proposta é ampliar o acesso ao serviço e envolver mais moradores na preservação do meio ambiente.

Além dos sábados especiais, o viveiro também passou a atender de segunda a sexta-feira em horário estendido, das 7h às 16h, sem intervalo para o almoço, facilitando o atendimento para quem tem rotina apertada.

Com mais de duas décadas de funcionamento, o Viveiro Municipal já se tornou referência no município. Mantido integralmente pela Prefeitura, o local abriga cerca de 50 mil mudas em diferentes estágios de crescimento e distribui, em média, 17 mil mudas por ano a moradores e instituições cadastradas.

Entre as espécies disponíveis estão árvores como oiti, ipês de várias cores, flamboyant e cássia sombreiro. Também há grande procura por frutíferas como acerola, pitanga, pinha e maracujá, além de ornamentais como cóleus e chapéu de Napoleão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe do intermediário faz duas vítimas perderem dinheiro e máquina de assar frangos em Três Lagoas

Homem de 37 anos transferiu R$ 1,5 mil via PIX acreditando fechar negócio, enquanto mulher de 50 anos entregou o equipamento, onde suspeito desapareceu após apagar as mensagens

TJMS nega pedido para paralisar ferrovia da Arauco e obras seguem

Tribunal entendeu que não estão presentes os requisitos para conceder liminar e disputa sobre uso da faixa de domínio da MS 112 continuará sendo analisada pela Justiça

PMR recupera arsenal de equipamentos furtados de empresa em propriedade rural

Operação localizou geradores, fios de cobre, transformadores e diversas ferramentas e dois homens foram levados para a delegacia por suspeita de receptação