28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) está com consulta pública aberta para receber contribuições da sociedade na elaboração do Plano Estratégico Institucional 2026-2030. A iniciativa busca ampliar a participação cidadã no planejamento das ações que vão nortear a atuação do órgão nos próximos cinco anos.

Segundo o MPMS, a consulta é uma etapa essencial do processo de construção do novo plano e tem o objetivo de captar percepções e sugestões da população sobre a atuação da instituição em áreas como meio ambiente, direitos humanos, infância e juventude, combate à corrupção, criminalidade, entre outras.

As contribuições podem ser enviadas até o dia 30 de setembro, por meio de um formulário online disponível no portal institucional do MPMS (www.mpms.mp.br) ou acessando diretamente o link do questionário.

As informações coletadas servirão de base para definir as prioridades estratégicas que vão orientar o trabalho do MPMS entre 2026 e 2030. A participação é aberta a todos os cidadãos, incluindo representantes da sociedade civil organizada.

A consulta pública integra o compromisso do MPMS com a transparência, escuta ativa e gestão participativa, reforçando o papel do Ministério Público como defensor dos direitos coletivos e promotor da justiça social.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...