27.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Polícia dispara contra homem armado em cinema

Internacional – 14/01/2013 – 09:01

A polícia de San Diego (Califórnia, EUA) disparou e deixou gravemente ferido um homem armado que no sábado se escondeu em uma sala de cinema onde estava sendo projetado o filme Os Miseráveis, segundo informou neste domingo a rede ABC.

Cerca de 15 pessoas estavam na sala de cinema quando dois policiais viram o sujeito sentado, segundo explicou o capitão de homicídios da Polícia de San Diego, Terry McManus. O suspeito levantou aos mãos ligeiramente como os policiais ordenaram, mas depois voltou a abaixá-las e pegou uma arma, segundo McManus.

Os agentes sentiram que suas vidas, “e sobretudo a vida dos presentes no cinema estavam em perigo”, afirmou, por isso que um dos policiais abriu fogo, ferindo Billodeaux no braço e no peito. O suspeito está internado em um hospital local e, embora seus ferimentos sejam graves, deve se recuperar das lesões, e assim que receber alta, será acusado, segundo a polícia.

Antes de entrar na sala onde Billodeaux estava, os agentes percorreram outras salas do cinema e evacuaram os presentes, até que, ao chegarem na sala certa, avistaram o sujeito e ordenaram que o resto das pessoas se jogassem no chão.

“Estávamos no cinema, as luzes se acenderam e entraram dois policiais armados. Parece que o sujeito estava lá, então abriram fogo”, disse à rede ABC uma testemunha.

O incidente começou quando Billodeaux deixou uma carta de suicídio em sua casa e depois foi buscar sua namorada, que lanchava em um veículo próximo ao cinema. Quando ela saiu do veículo, o suspeito a agarrou por trás, o que fez com que as pessoas que estavam perto se aproximassem. Então, Billodeaux tirou uma pistola, atraindo a atenção da polícia. O cinema permanece fechado enquanto a polícia investiga os fatos.

O fato gerou atenção por sua similaridade com o massacre de julho de 2012 em um cinema de Aurora (Colorado, EUA.), no qual morreram 12 pessoas e 58 ficaram feridas.

O suspeito desse massacre, James Holmes, enfrentou nesta semana uma audiência preliminar a seu julgamento, no qual enfrenta 166 acusações de homicídio e tentativa de homicídio, podendo ser condenado à pena de morte.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...