32.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Ação de atualização do Cadastro Único regulariza dezenas de famílias no CRAS Interlagos

No último sábado, 16 de agosto, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma ação especial no CRAS Interlagos voltada à atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa teve como foco garantir que as famílias da região pudessem manter seus dados em dia, assegurando o acesso aos benefícios sociais.

Durante a mobilização, foram realizados 55 atendimentos para atualização cadastral e conferência de informações.

Para a diretora de Assistência Social Básica, Nayane Gonzaga, a ação demonstra o compromisso da gestão em estar próxima da população. “O mutirão foi muito positivo. Conseguimos atender diversas famílias e facilitar o processo de atualização, o que evita problemas futuros no recebimento dos programas sociais. É uma forma de levar os serviços para perto da comunidade e reforçar o cuidado com quem mais precisa.”

Além da atualização de dados, a iniciativa também possibilitou que as famílias resolvessem pendências que poderiam afetar benefícios como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia, entre outros programas sociais vinculados ao CadÚnico.

Assessoria da prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SMAS promove evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Especial de Média Complexidade e das equipes do Centro de...

7º Congresso Florestal debate o Vale da Celulose em MS

Crescimento sustentável do setor florestal de Mato Grosso do Sul ganha destaque O 7º Congresso Florestal e a feira Show Florestal, eventos de referência nacional...

Força Tática recupera moto roubada após flagrante no Santos Dumont

Dupla foi surpreendida em patrulhamento e alegou ter comprado veículo por R$ 1,5 mil