A presidente do partido, Mara Belchior, destaca a importância da regularidade e já pensa nas eleições de 2026, projetando o apoio à reeleição de Riedel
A 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, sob a responsabilidade da Juíza Emirene Moreira de Souza Alves, aprovou as contas referentes ao exercício de 2024 do diretório municipal do Partido Liberal (PL). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (DJE/TRE-MS) e considerou a declaração do partido de que não houve movimentação financeira no período.
O processo de prestação de contas, de acordo com o parecer técnico, confirmou a ausência de arrecadação ou gastos financeiros por parte do partido, que não recebeu recursos públicos ou doações. O Ministério Público Eleitoral, por sua vez, também se manifestou a favor da aprovação das contas, destacando a regularidade da documentação.
A presidente do PL de Três Lagoas, Mara Belchior, expressou sua satisfação com a decisão. “Minha preocupação era entregar as contas do partido em dia”, afirmou.
Olhos em 2026
Além de comemorar a aprovação das contas, Mara Belchior já direciona o olhar para as próximas eleições. A presidente comentou sobre a estratégia do partido para 2026, indicando que o PL deve apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel.
“Espero que o PL consiga as vagas que foram entregues por outro partido no Estado, já que vai apoiar a reeleição do Riedel em 2026”, concluiu, mostrando o foco em fortalecer a legenda e conquistar mais espaço político na região.