38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

MPMS divulga resultado da avaliação psicotécnica de concurso marcado por reprovação em massa

Após 100% de reprovação na prova escrita, apenas 9 dos 11 candidatos que avançaram em recurso seguem na disputa por vaga de promotor substituto

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) divulgou nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, o resultado da avaliação psicotécnica do 30º Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto. Após a polêmica eliminação total na prova escrita, 11 candidatos tiveram recursos aceitos para seguir no certame, mas apenas 9 foram considerados aptos no exame psicotécnico.

A avaliação considerou aspectos como controle emocional, resistência à frustração, liderança, atenção, memória, criatividade, relacionamento interpessoal e disposição para o trabalho. Candidatos com traços de impulsividade inadequada, agressividade descontrolada ou inteligência abaixo da média foram reprovados.

Os inaptos poderão acessar o laudo em entrevista devolutiva e recorrer do resultado em até dois dias úteis. A próxima etapa será a fase oral, que avaliará os candidatos restantes.

O concurso oferece 10 vagas, com salários de R$ 32.269,69, distribuídas entre ampla concorrência, cotas para negros e para pessoa com deficiência.

Com informações Jornal Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...