21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Mulher vai conduzir pela primeira vez um trem do metrô nos EAU

Internacional – 31/01/2012 – 10:01

Aos 28 anos, Mariam Al Safar tornou-se a primeira mulher a conduzir um trem do metrô dos Emirados Árabes Unidos. Ela também seria a primeira a desempenhar a função no Oriente Médio.

“Estou sempre aberta a desafios e não tenho medo de assumir riscos. Meu trabalho é minha prioridade”, disse Safar à rede Gulf News, chamando outras mulheres a considerarem trabalhos “fora do convencional” ao planejarem suas carreiras.

O sistema de metrô de Dubai é controlado por um sistema automatizado, mas condutores ainda viajam nos trens para lidar com qualquer emergência.

Com a nova tarefa, Safar passou a integrar um seleto grupo de funcionários locais responsáveis pela condução do metrô.

Nos Emirados Árabes Unidos é comum a contração de estrangeiros para trabalhar nessa área. No entanto, o governo tem criado políticas para aumentar a participação de trabalhadores locais em vários setores, incluindo a operação dos trens.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026

GETAM prende dupla furtando fios durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Suspeitos foram surpreendidos enquanto tentavam arrancar cabos da rede de iluminação pública, onde ação causou danos e interrupção parcial da energia no local

Corpo de jovem é encontrado enterrado em área de mata e polícia apura execução em Três Lagoas

Ryan Veiga Oliveira, de 21 anos foi encontrado a mais de um metro de profundidade com ferimento na cabeça