38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Governo decreta corte de 25% em contratos e reduz despesas de servidores em MS

Governador diz que objetivo é controlar as despesas e preservar o equilíbrio fiscal. Texto também determina redução de despesas como pagamento de diárias e passagens

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (5), decreto que estabelece medidas para conter gastos. A publicação consta no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul e detalha as medidas para a racionalização.

O texto define que para cumprir com a redução dos gastos, o Executivo deverá revisar os contratos vigentes, com o objetivo de reduzir 25% dos valores contratados.

Outra determinação é de que sejam reduzidas despesas como pagamento de diárias, passagens, participações de servidores em eventos e seminários, além de horas extras.

Despesas como a compra de novos veículos, mobiliários equipamentos e outros bens considerados permanentes também devem ser evitadas, segundo o decreto.

Para o governador, Eduardo Riedel, a medida surge em meio a um momento delicado em relação às questões financeiras e orçamentárias enfrentadas pelo Estado. Riedel enfatizou que o objetivo é controlar as despesas, aplicar melhor os recursos, preservar o equilíbrio fiscal, melhorar os serviços públicos e evitar o aumento de impostos.

Com informações G1.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...