23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Governo decreta corte de 25% em contratos e reduz despesas de servidores em MS

Governador diz que objetivo é controlar as despesas e preservar o equilíbrio fiscal. Texto também determina redução de despesas como pagamento de diárias e passagens

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (5), decreto que estabelece medidas para conter gastos. A publicação consta no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul e detalha as medidas para a racionalização.

O texto define que para cumprir com a redução dos gastos, o Executivo deverá revisar os contratos vigentes, com o objetivo de reduzir 25% dos valores contratados.

Outra determinação é de que sejam reduzidas despesas como pagamento de diárias, passagens, participações de servidores em eventos e seminários, além de horas extras.

Despesas como a compra de novos veículos, mobiliários equipamentos e outros bens considerados permanentes também devem ser evitadas, segundo o decreto.

Para o governador, Eduardo Riedel, a medida surge em meio a um momento delicado em relação às questões financeiras e orçamentárias enfrentadas pelo Estado. Riedel enfatizou que o objetivo é controlar as despesas, aplicar melhor os recursos, preservar o equilíbrio fiscal, melhorar os serviços públicos e evitar o aumento de impostos.

Com informações G1.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local