29.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de dezembro, 2025

Treinão dos Poderes reúne mais de 1.300 participantes em Três Lagoas

Evento celebra saúde, inclusão e integração social como preparativo para a Corrida dos Poderes em outubro, realizada em Campo Grande

Na manhã ensolarada deste domingo, 03, Três Lagoas foi palco de uma verdadeira celebração à saúde e ao esporte com a realização da edição 2025 do “Treinão dos Poderes”. Realizado na Lagoa Maior, o evento gratuito superou as expectativas e reuniu mais de 1.370 participantes entre corredores, caminhantes, atletas profissionais, paratletas e famílias inteiras, segundo dados oficiais da Prefeitura de Três Lagoas.

A ação é uma preparação para a tradicional Corrida dos Poderes, que será realizada em 25 de outubro, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em homenagem ao Dia do Servidor Público. Em Três Lagoas, o treinão contou com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da primeira-dama do município, Kelly Abonizio, além da parceria idealizada pelas primeiras-damas do Estado, Mônica Riedel, e da Assembleia Legislativa, Kátia Claro.

O evento teve início com a largada emocionante dos paratletas do Projeto de Paradesporto da SEJUVEL, seguidos pelos corredores dos 5 km e, depois, pelos caminhantes dos 3 km. A concentração e largada aconteceram próximo ao Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, com trajeto que envolveu a Av. Capitão Olinto Mancini e o entorno da Lagoa Maior.

Além da competição, a programação contou com estrutura completa de apoio, área kids, distribuição de pipoca e picolé, e sorteios de mais de 30 brindes doados por parceiros e comércio local, como bicicletas, roupas esportivas e vale-compras.

Em entrevista à Caçula FM, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, declarou que o evento reforça o papel do esporte como ferramenta de transformação social: “Queríamos uma ação que unisse as pessoas em torno da saúde, da família e do lazer. E sentimos essa energia em Três Lagoas. Vocês têm uma cidade propícia ao esporte e com uma população vibrante!”

O prefeito Cassiano Maia, que também participou da prova de 5 km, comemorou o sucesso da iniciativa: “Foi um domingo de saúde, inclusão e superação. Saio renovado e feliz. A cidade mostrou que está preparada para receber eventos ainda maiores.”

Já o secretário de Esportes de Três Lagoas, Walter Dias, reforçou o compromisso do município com a promoção da atividade física: “Mais de mil pessoas correndo juntas na Lagoa é prova de que estamos no caminho certo. Queremos incentivar ainda mais o esporte, com eventos para todos os públicos, todos os finais de semana.”

Três Lagoas segue com uma programação esportiva intensa. No calendário da SEJUVEL estão previstos o Eucalipto Ride (mountain bike), Circuito de Corrida de Rua nos bairros, Copa Municipal de Futebol Social, Jogos Abertos e muito mais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DAM de Três Lagoas divulga balanço de 2025 com recorde de medidas protetivas

Levantamento aponta redução de 93% no número de inquéritos em andamento e reforça a eficiência da atuação policial no combate à violência doméstica e de gênero.

Fiscal da SES alerta sobre riscos do bronzeamento artificial e reforça ações do “Dezembro Laranja” em MS

Matheus Pirolo, em entrevista destacou que 12 máquinas ilegais foram retiradas de circulação em 2025 e alertou sobre os perigos do câncer de pele.

‘Mais grave que a Lava-Jato’, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...