Espetáculo traz humor, crítica e empoderamento feminino em sessões gratuitas no Anfiteatro Maior da UFMS – Campus II, com classificação indicativa de 16 anos
O riso como forma de protesto e transformação social toma conta do palco em Três Lagoas com a estreia do espetáculo Lisístrata – Uma Luta Feminina pela Paz, no dia 8 de agosto, às 19h, no Anfiteatro Maior da UFMS – Campus II. A entrada é gratuita e a peça conta com mais três apresentações confirmadas: 22 de agosto, 5 e 19 de setembro, sempre no mesmo horário e local.
Baseada na comédia grega escrita há mais de dois mil anos por Aristófanes, a montagem continua atual ao abordar temas como a guerra, o poder e a força feminina. Na trama, um grupo de mulheres se une para fazer uma manifestação inusitada: uma greve de sexo com o objetivo de forçar os homens a buscarem a paz.
Com classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo promete arrancar risos, provocar reflexões e mostrar que a irreverência ainda é uma ferramenta poderosa para discutir temas sérios. A montagem é assinada pela Ato Histórico Cia Teatral, com apoio da UFMS e IFMS.
A realização é financiada pelo Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Fundação de Cultura de MS e da Prefeitura de Três Lagoas.
A produção convida o público a viver uma experiência cômica, inteligente e provocadora. Prepare-se para uma noite de teatro que mistura tradição, crítica social e muito bom humor.
Mais informações: @atohistorico