23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 30 de outubro, 2025

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado


Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família

A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas neste sábado (26) com o espetáculo musical “Era uma vez… Pinocchio”, na Praça Ramez Tebet, às 17h. A montagem do grupo Dos Clássicos Produções será apresentada ao ar livre, com entrada gratuita, e faz parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.

A peça é inspirada na clássica obra do italiano Carlo Collodi e conta a história de Pinocchio, o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade. A narrativa envolve temas como verdade, obediência e responsabilidade, e é indicada para crianças a partir de 3 anos. A duração é de 50 minutos.

O programa Diversão em Cena completa 15 anos em 2025 e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando espetáculos gratuitos ou a preços populares a diversos estados do país, incluindo Mato Grosso do Sul. Mais de 1 milhão de pessoas já prestigiaram as apresentações.

“Apoiar ações culturais é essencial para fortalecer nossa identidade e garantir que mais pessoas tenham acesso à arte”, destaca Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

A apresentação em Três Lagoas é viabilizada por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo. A produção é da Tríplice Cultural.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PF prende suspeito durante operação contra abuso sexual infantil na internet em Três Lagoas

Ação faz parte de investigação sobre crimes de exploração sexual infantojuvenil, onde dispositivos eletrônicos foram apreendidos e vão ser periciados.

Força Tática estoura “delivery do tráfico” e prende suspeito com BMW usada para entregar drogas

Denúncias anônimas levaram a flagrar suspeito de 30 anos, que usava uma moto para entrega de entorpecentes.

“Redução da jornada é conquista histórica para o servidor e para a população”, diz presidente do SSPM

Luciana Braçal celebrou o decreto que reduziu a jornada para 30 horas da categoria e amplia atendimento à população, além de avaliar o impacto do novo PCCS em Três Lagoas.