23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Três Lagoas amplia rede de saúde mental com novo CAPS para público infantojuvenil

Unidade será construída no bairro Jardim Alvorada e reforça rede municipal de saúde mental para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oficializou a contratação da empresa responsável pela construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS IJ), marcando um novo avanço na rede de saúde mental do município.

A obra será executada pela empresa Moraes & Ferreira Incorporação Imobiliária Ltda, com investimento total de R$ 2.128.819,91, viabilizado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB). A nova unidade será instalada na Rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro Jardim Alvorada.

Voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais e sofrimento psíquico, o CAPS IJ contará com estrutura e equipe multiprofissional especializada para oferecer cuidado contínuo e humanizado. A proposta é ampliar o acesso da população infantojuvenil a serviços de saúde mental, com foco na prevenção, acolhimento e reabilitação.

A homologação da obra foi publicada no Diário Oficial do Município, edição nº 3883, de 16 de julho de 2025, e assinada pela secretária municipal de Saúde, Juliana Rodrigues Salim. Ela destacou que a nova unidade representa um marco importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde mental de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a promoção da saúde integral, investindo em infraestrutura, qualificação dos serviços e ampliação da rede de atendimento especializado.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026