Na madrugada deste sábado (12), um motorista de 44 anos foi preso em flagrante em Três Lagoas (MS) após dirigir embriagado e invadir uma área isolada por conta de um acidente de trânsito na BR-262, no cruzamento com a Rua Yamaguti Kankit, próximo à Avenida Rafael Lúcio Santos, no bairro Vila Maria.
Por volta das 5h, o condutor de um Hyundai HB20 branco desrespeitou a sinalização da Polícia Militar, furou os cones de segurança e quase colidiu com uma carreta envolvida no acidente. O veículo só parou a poucos metros dos policiais que atuavam no controle do tráfego.
Segundo a PM, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala arrastada, olhos vermelhos, odor de álcool e dificuldades para se manter ao volante. No interior do carro, os policiais encontraram uma garrafa vazia de cerveja.
Apesar da recusa em fazer o teste do bafômetro, o motorista foi autuado por embriaguez ao volante. Durante a abordagem, foi constatado ainda que o licenciamento do veículo estava vencido. Ao ser informado sobre a apreensão do carro e sua condução à delegacia, o homem tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas e permanece à disposição da Justiça. O motorista deve responder por condução sob efeito de álcool e tentativa de evasão de abordagem policial.