25.9 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro, 2025

Após 70 Anos de Espera, Bairro Centro Velho Será Asfaltado em Água Clara

Um marco histórico está prestes a transformar a vida dos moradores do bairro Centro Velho, em Água Clara. Após 70 anos de espera, a região, berço da cidade, receberá obras de drenagem e pavimentação asfáltica, por meio do programa MS Ativo Municipalismo, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi feito após uma reunião de trabalho realizada entre o governador Eduardo Riedel, a prefeita Gerolina Alves e representantes do município. O projeto atende a uma das principais reivindicações da população local, especialmente dos moradores antigos do bairro, que abriga construções tradicionais e a histórica Estação Ferroviária, símbolo do início da cidade

“É importante contextualizar que Água Clara tem aporte de investimentos acima da média por estar em uma área de crescimento acelerado, com a Rota da Celulose e a citricultura. É um desafio muito grande. Para realizar as obras, a gente não olha o tamanho do município, e sim a realidade”, explicou o governador Riedel.

Localizada em uma região estratégica, Água Clara tem atraído grandes investimentos nos últimos anos, principalmente nos setores de celulose e citricultura, o que tem impulsionado o desenvolvimento urbano e a infraestrutura local. Desde 2023, o Estado já destinou mais de R$ 145,4 milhões para o município em diversas frentes de obras.

A prefeita Gerolina Alves destacou a importância desse novo investimento para o desenvolvimento urbano e a valorização da história do município.

“Somos gratos pelos investimentos que o Estado aportou em Água Clara, realmente necessários. Temos um governo comprometido e que cuida do interior”, afirmou a prefeita.

A pavimentação do Centro Velho representa não apenas uma melhoria na infraestrutura urbana, mas também o resgate da dignidade e da memória de uma comunidade que há décadas aguardava por esse momento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...