Um marco histórico está prestes a transformar a vida dos moradores do bairro Centro Velho, em Água Clara. Após 70 anos de espera, a região, berço da cidade, receberá obras de drenagem e pavimentação asfáltica, por meio do programa MS Ativo Municipalismo, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
O anúncio foi feito após uma reunião de trabalho realizada entre o governador Eduardo Riedel, a prefeita Gerolina Alves e representantes do município. O projeto atende a uma das principais reivindicações da população local, especialmente dos moradores antigos do bairro, que abriga construções tradicionais e a histórica Estação Ferroviária, símbolo do início da cidade
“É importante contextualizar que Água Clara tem aporte de investimentos acima da média por estar em uma área de crescimento acelerado, com a Rota da Celulose e a citricultura. É um desafio muito grande. Para realizar as obras, a gente não olha o tamanho do município, e sim a realidade”, explicou o governador Riedel.
Localizada em uma região estratégica, Água Clara tem atraído grandes investimentos nos últimos anos, principalmente nos setores de celulose e citricultura, o que tem impulsionado o desenvolvimento urbano e a infraestrutura local. Desde 2023, o Estado já destinou mais de R$ 145,4 milhões para o município em diversas frentes de obras.
A prefeita Gerolina Alves destacou a importância desse novo investimento para o desenvolvimento urbano e a valorização da história do município.
“Somos gratos pelos investimentos que o Estado aportou em Água Clara, realmente necessários. Temos um governo comprometido e que cuida do interior”, afirmou a prefeita.
A pavimentação do Centro Velho representa não apenas uma melhoria na infraestrutura urbana, mas também o resgate da dignidade e da memória de uma comunidade que há décadas aguardava por esse momento.