28.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Local para retirada de fórmulas infantis mudará a partir de segunda-feira (09)

A partir da próxima segunda-feira, dia 09 de junho, a retirada das fórmulas nutricionais infantis passará a ser realizada no Setor de Medicamentos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMS.

O medicamento deixará de ser entregue na Clínica da Criança, as fórmulas agora serão fornecidas exclusivamente no novo local, com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimentos e ampliar a capacidade de consultas na Clínica da Criança.

É importante ressaltar que as fórmulas são destinadas apenas a crianças com necessidade nutricional específica, mediante receita emitida por nutricionista da própria Clínica da Criança.

A SMS salienta que o uso dessas fórmulas segue critérios técnicos e são indicadas somente quando o aleitamento materno – que é prioridade e recomendado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – está impossibilitado por questões de saúde do bebê ou da mãe.

E os pacientes que retiram medicamentos de uso contínuo na Clínica da Criança, agora deverão se deslocar até a USF de referência mais próxima do seu endereço.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os responsáveis podem procurar diretamente o Setor de Medicamentos Especiais, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, nº 950, Centro, o atendimento é de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone (67) 99290-8776.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...